No próximo mês, o Rio de Janeiro ganha movimentação diferente em seu calendário. De 10 a 17 de setembro acontece a ArtRio, feira de arte que chega a sua sétima edição, neste ano ocupando a Marina da Glória.

Neste ano, o evento –  que soma 70 galerias brasileiras e internacionais – acontece em novo formato e as atividades são divididas em programas. Os principais, Panorama e Visita ocupam o mesmo espaço. O programa Solo terá em 2017 a curadoria da norte-americana Kelly Taxter, curadora assistente do Jewish Museum de Nova Iorque. Esse terá cerca de 20 obras e trará o questionamento sobre a liberdade da cultura pop na arte contemporânea frente a diversidade das expressões culturais no mundo globalizado.

A ArtRio terá este ano um projeto totalmente dedicado a vídeo arte. Será a primeira edição do Mira, realizado em parceria com a Fundação Iberê Camargo. Também estreando está o programa Palavra, com curadoria da poetisa e artista plástica Claudia Sehbe.

Reconhecida como um dos mais importantes eventos do segmento, a ArtRio faz parte do calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro.

* Foto de capa: divulgação/FleishmanHillard Brasil