Publicidade
Qui 09 Mar 2017

Realizado pela terceira vez, encontro Mulheres na Hotelaria planeja próximas edições

Notícia alterada em 10/03/2017 às 9h15

Integrantes da 3ª edição do Mulheres na Hotelaria
(foto: Filip Calixto)

Hoje (9), no período da manhã, aconteceu a terceira edição do encontro Mulheres na Hotelaria que reúne algumas profissionais do mercado hoteleiro nacional num evento pensado para, além de fortalecer as relações, incentivar a troca de ideias e a abordagem de temas pontuais para o desenvolvimento do trabalho de hospitalidade, sob a perspectiva feminina. O acontecimento é uma iniciativa da Hotel Consult e recebeu, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, nove trabalhadoras do segmento 

Participarm do encontro, Lucila Quintino, sócia consultora da Hotel Consult; Daniela Pereira, gerente geral do Staybridge SP; Natália Maturana, diretora de Recursos Humanos do Tivoli Mofarrej São Paulo;
Maria Carolina Pinheiro, diretora geral da RCI; Camila Bianchi, gerente geral do Salto Plaza Hotel; Ana Maria Santos, gerente geral do Pullman SP Ibirapuera; Celine Collot, gerente de Vendas, e Jiovana Alves, diretora de Vendas Internacional, ambas da Belmond; e Patricia Marton, diretora de Implantação da Fera Hotelaria.

Daniela, que trabalha há 25 anos no IHG, abriu os trabalhos com uma breve palestra falando acerca de sua carreira e crenças para o desenvolvimento de uma trajetória de sucesso no ramo. A executiva reforçou alguns momentos de aprendizado pelos quais passou e, ao final, foi pega de surpresa por um vídeo gravado por seu marido.

No ato seguinte, as participantes organizaram um debate que, excetuando algumas variações, tratou do papel da mulher na sociedade e do posicionamento dela no mercado de trabalho. "Para que esses encontros sejam realmente relevantes os interesses que temos, como mulheres e profissionais, têm que ser satisfeitos e por isso tratamos de temas variados. Essa é a ideia", reforça Lucila.

O inevitável debate sobre o quão importante ou não é o engajamento em causas feministas e o papel da mulher como educadora em casa para uma sociedade mais igual foram outros assuntos com boa participação. Como a maior parte das profissionais presentes ocupam cargos de chefia em suas empresas, a necessidade de diversificar o quadro de funcionários no ato da contratação também virou temática na reunião.

O mercado de trabalho em hotéis, aliás, teve espaço considerável no evento. Em resumo, algumas participantes levantaram a questão da pouca atratividade que o mercado hoteleiro oferece hoje para jovens que buscam suas primeiras oportunidades. Segundo a maioria das opiniões, hoje, no cenários dos hotéis, há muita evasão de funcionários pois trata-se de uma atividade que oferece poucas folgas e baixa remuneração, o que não combina com o interesse por qualidade de vida que norteia as escolhas dos funcionários.

O evento agora passa a acontecer bimestralmente, sempre às quintas-feiras. As próximas datas são 18 de maio, 20 de julho, 21 de setembro e 23 de novembro. Nos planos para os próximos encontros estão a participação de mulheres com perfil de liderança, com destaque em sua área, e que possam contar como construíram sua carreira. 

"A ideia é que as reuniões venham ganhando corpo, ficando mais consolidadas, relevantes, interessantes e profundas. Saímos daqui hoje com uma sementinha plantada", entende Lucila.

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter