A Kempinski Hotels & Resorts, rede de luxo alemã, anunciou que vai administrar um novo hotel construído em Shenyang, no nordeste da China. Trata-se do Kempinski Hotel Shenyang, que fica junto a um complexo de escritórios e bancos. Com isso, a empresa passa a ter três empreendimentos no país ? sendo um em operação.
As obras civis do Kempinski Hotel Shenyang já terminaram e, no momento, o empreendimento de 158 apartamentos e suites está sendo montado e decorado. A previsão de abertura é fevereiro de 2004. Também nesse ano deve ser iniciada a construção de 228 apartamentos com serviços ? já planejada.
O hotel vai ter dois restaurantes (um chinês e outro internacional), lounges, bares, fitness center, salas de banquetes e reuniões, lojas e salão de cabeleireiro. A localização é estratégica: no centro da cidade em frente ao parque Qing Nian.
O Kempinski Hotel Shenyang é o segundo contrato de gerenciamento assinado nesse ano no país. O outro documento firmado é para a abertura do Kempinski Hotel Chengdu, de 492 apartamentos. Em operação está o Kempinski Hotel Beijing Lufthansa Center, aberto em 1992.
(Claudio Schapochnik)