* Notícia atualizada em 08/07/2015 as 16h06 


(foto: istock.com/pcross)

Atualmente controlando 12 meios de hospedagem pelo País, a Rede de Hotéis Arco elabora os passos para seu movimento de expansão. A empresa estima chegar a 50 empreendimentos administrados nos próximos dez anos.

De acordo com Rodrigo Bomfim, gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios da empresa, o planejamento é tornar-se uma referência no País principalmente tocando um projeto que passa pelo investimento no desenvolvimento do sistema de gestão e na capacitação humana. "Pretendemos figurar entre as cinco principais administradoras hoteleiras do Brasil, não só em número de unidades, mas também pelo reconhecimento qualitativo de nossos hotéis", vislumbra.

O projeto da companhia é um crescimento em espiral, que começa a partir da base em Belo Horizonte, em direção às cidades com distância de até 800 quilômetros da sede, como nas regiões que a rede já atua. 

As primeiras aberturas desse novo momento da rede irão acontecer em breve. Com as unidades San Diego Manhuaçu e o San Diego Colatina, ambas no Estado do Espírito Santo. Na sequência aparecem outras quatro inaugurações – San Diego Suítes Sete Lagoas, San Diego Itaúna, San Diego Viçosa e San Diego Alto Paranaíba -, todas em Minas Gerais. O investimento para essas novas unidades é de R$ 50 milhões.

Sem dar detalhes sobre sua mecânica de investimentos, o gerente da organização assegura que a aposta na criatividade para desenvolver hotéis com custos menores é o que orienta a manobra de ampliação. 

Uma das maneiras que a empresa encontra para não onerar o orçamento de investimentos é alinhar parcerias com companhias privadas. Atualmente, a empresa desenvolve alguns processos de negociação de novos hotéis em cidades do interior de São Paulo, como Barretos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba, locais que possuem altos padrões de transformação econômica, que representam uma oportunidade promissora para o setor hoteleiro.

Serviço
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