Hotéis da companhia são sede de uma série de iniciativas sustentáveis 
(imagem: Pixabay)

A rede Bristol Hotéis & Resorts iniciou o ano de 2016 colocando em prática diversos projetos sustentáveis. O objetivo principal dessa iniciativa é propiciar melhorias nos empreendimentos da companhia e economizar consideravelmente os custos de água e energia elétrica de suas 14 unidades. Como resultado, em poucos meses a nova conduta soma economia de 200% com energia elétrica e 100% com a redução no consumo de água. 

Uma das alternativas encontradas para isso foi a substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED nas áreas comuns dos prédios. Só em um dos empreendimentos essa novidade gerou uma economia de 70%. Outra medida realizada com sucesso foi a instalação de novos chuveiros e redutores de vazão em todas as torneiras dos apartamentos. 

Outra novidade é a construção de cisternas específicas para a captação de água da chuva em algumas unidades da rede. Com esse método, após o tratamento adequado, todo o volume de água coletado pelas cisternas será reutilizado em setores como lavanderia, banheiros de colaboradores, estacionamento, jardinagem e limpeza das áreas sociais.

Tendo como viés principal a sustentabilidade, a rede também iniciou um projeto de separação dos resíduos recicláveis e orgânicos, além da coleta do óleo de cozinha, evitando que o mesmo seja lançado na rede de esgoto. 

"Levando em conta a crise energética do País e o cenário atual em que vivemos é cada vez mais importante investir em sustentabilidade e economizar consideravelmente o consumo em nossas unidades. Tínhamos desenvolvido esse projeto há algum tempo e conseguimos colocá-lo em prática no fim de 2015, propiciando um início de ano com melhorias sustentáveis e bem-estar redobrado aos nossos hóspedes", explica Gustavo Orsi, coordenador de Marketing da rede.

Serviço
www.bristolhoteis.com.br