Rodrigo Veiga, gerente geral dda companhia, e César Augusto David, gerente Comercial
(foto: divulgação / Alvo Conteúdo Relevante)

Administradora dos hotéis Porto Sol Beach e Porto Sol Ingleses, ambos localizados em Florianópolis, a Porto Sol Hotéis anotou resultado positivo na primeira metade do ano. Durante o período, as receitas das duas unidades somadas tiveram acréscimo de 32%, conforme aponta balanço dos gestores numa comparação feita com o mesmo período do ano anterior.

Segundo articulam os administradores da companhia, os indicativos positivos podem ser atribuídos à estratégia de revenue managemant adotada e aplicada com mais afinco desde a abertura da temporada. "Nós flutuamos as tarifas para estimular esse turismo fora de época e criamos eventos focados na área gastronômica para atrair mais clientes. Dessa forma maximizamos receitas com uma base tarifária regida pela demanda dando mais dinamismo ao hotel", teoriza César Augusto David, gerente Comercial da empresa.

A tática da rede não apresenta nenhuma revolução ou novidade. A rigor, a estratégia consiste em praticar preços de diárias mais acessíveis com a baixa temporada e aumentar a cobrança conforme a demanda for aumentando. Mas outras iniciativas, como a realização de eventos fortalecem a postura capaz de aumentar o lucro.

"Outro fator importante foi que idealizamos e apostamos na realização de três festivais, o primeiro deles com vinhos, o segundo com cervejas e o terceiro que acontece ainda em agosto terá foco em café que, tem inúmeros apreciadores", acrescenta Rodrigo Veiga, gerente geral da companhia.

Serviço
www.hoteisportosol.com.br