Apesar da crise no setor, a Rede de Hotéis Deville registrou um crescimento de 9% em relação a 2002 e faturou cerca de R$ 33 milhões. Segundo a empresa, o bom desempenho decorre do sucesso do agronegócio, do crescimento do setor de eventos e, em conseqüência, dos investimentos em modernização e infra-estrutura das sete unidades da Deville.
“Mesmo sem resultados espetaculares, o balanço é positivo e num ano em que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu algo em torno de 0,3%, passar de 8% é um bom resultado”, comemora Jayme Canet Neto, diretor presidente da Rede Deville de Hotéis.
A recuperação da economia a partir do segundo semestre de 2003 contribuiu para os índices da rede, que registrou melhor desempenho no último trimestre do ano passado.


Fachada do Deville Curitiba, um dos sete hotéis da rede Deville
(foto divulgação)


Segundo Neto, os hotéis Deville Porto Alegre Aeroporto (RS) e São Paulo Airport Marriott, de Guarulhos (SP), focados no turismo de negócios, ficaram mais movimentados. “Passamos a participar mais ativamente de feiras e workshops de turismo para divulgar nossos produtos fora do País aproveitando, principalmente, a parceria com a Marriott”, explica ele, o que proporcionou um retorno, ainda tímido, dos turistas estrangeiros.
Otimismo em 2004
Para este ano, as previsões da Deville misturam otimismo com cautela. O orçamento da rede projeta um aumento do faturamento da ordem de 15%, devendo chegar aos R$ 38 milhões.
Dos sete hotéis, três operam sob a bandeira Deville (Maringá, Curitiba e Porto Alegre Aeroporto), três com a marca Deville Express (Curitiba, Guaíra e Cascavel) e um com a bandeira Marriott (São Paulo Marriott Airport, em Guarulhos). A empresa completa 30 anos de operação em 2004.
(Claudio Schapochnik)

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