Uma das áreas de lazer do 
Tauá Hotel & Convention Atibaia
(foto: divulgação / Tauá Resorts)

Filão fortemente explorado por resorts brasileiros, os programas timeshare – produto que oferece tempo de hospedagem que pode ser fragmentada em estadas dentro de um período determinado – são opções interessantes para manter os meios de hospedagem ocupados em épocas consideradas de baixa temporada. Seguindo essa tendência, a rede Tauá de Hotéis e Resorts, que controla três empreendimentos no País, criou salas de vendas e um programa desta modalidade e, satisfeita com os resultados que tem angariado, está aumentando a sua aposta no segmento com abertura de mais pontos de vendas e esperando ter 2 mil contratos de associados até o final do ano.

Lizete Ribeiro, diretora Comercial da rede, ressalta o contentamento da empresa com a medida de valorização de um produto que já mostrou seu potencial de faturamento com apenas um semestre de funcionamento. Já no primeiro mês, o projeto de tempo compartilhado rendeu R$ 1 milhão em vendas

"Estamos muito satisfeitos com os resultados de nossa operação até agora. Foi melhor do que esperávamos previamente e é totalmente surpreendente", comenta a diretora antes de revelar que uma nova equipe será contratada para assumiur o escritório de vendas sediado em Belo Horizonte – atualmente as comercializações no lugar são feitas pelo time da unidade de Caeté. 

Até o momento o número de associados é de um 1 mil famílias e para atingir a meta estipulada esse número precisa dobrar. Apesar de parecer distante, o desafio não acanha a gestora da empresa que alega ser testemunha de um processo de educação para o timeshare em que nas cadeiras de alunos estão funcionários da rede e clientes. "Para fazer isso funcionar precisamos que todos acreditem. No caso do trabalhador é preciso dominar o tema e para o cliente o necessário é saber que vantagem pode ser conseguida. É como uma engrenagem".

Outro fator que tem contribuído para a prosperidade dos números é a surpreendente procura do público de lazer. "Em 2015 temos tido muita procura de famílias para hospedagem a lazer e isso nos ajuda a mostrar como funciona o Tauá Vacation. Temos também notado que os clientes procuram gastar seu período comprado no mesmo hotel em que fizeram a aquisição".

Serviço

www.tauaresorts.com.br