Com três décadas de atuação e quatro empreendimentos em operação, a rede Tauá de hotéis e resorts prepara um novo caminho para trilhar. Empresa que teve sempre nos resorts para família seu filão de negócios, com ênfase em terrenos próprios, a companhia agora traça planos para incorporar unidades independentes já em funcionamento, ampliando assim seu alcance e representatividade no mercado nacional. "Iniciamos as conversas com três hotéis", antecipa João Pinto Ribeiro, presidente da organização.

A decisão de diversificar a maneira como os negócios são conduzidos foi tomada com base na boa performance nos empreendimentos já geridos pela marca. Lizete Ribeiro, diretora Comercial e de Marketing, esclarece: "A rentabilidade de nossas operações e a nossa expertise em gestão comercial e financeira de resorts são os motores desta decisão na estratégia de crescimento do nosso negócio. Nossa meta é ter pelo menos dois novos hotéis em nosso portfólio em 2018".

"Nossos resorts estão próximos aos grandes centros urbanos, queremos explorar regiões diferentes, pois todas têm oportunidades para que um negócio bem gerido dê resultados. Buscamos hotéis de médio a grande porte, que possuam cem apartamentos, ou mais, com boa infraestrutura de lazer e eventos", completa a executiva.

Hoje, a rede é proprietária de dois resorts, o Tauá Caeté e o Tauá Atibaia, um hotel corporativo, o Alegro Hotel by Tauá, e é a gestora do Grande Hotel e Termas Araxá, um castelo tombado em Minas Gerais. O terceiro resort próprio está em construção, o Tauá Alexânia, em Goiás, com inauguração de sua primeira fase prevista para 2019.

* Foto de capa: divulgação/Rede Tauá