A Tropical Hotels & Resorts ? Brasil, que pertence à Fundação Ruben Berta, a mesma que controla a Varig, implantou um novo reposicionamento de mercado, customizou os dez hotéis que administra, fez uma nova logomarca e criou quatro bandeiras. ?Todas essas mudanças deixam evidente que entendemos de lazer no Brasil?, sintetiza Alexandre Zubaran, diretor de Marketing, sobre as mudanças ao Hôtelier News. Tudo isso faz parte dos planos de crescimento da empresa.

Segundo ele, as ações têm de duas premissas básicas. A primeira, explica, ?é que em algum momento, no decorrer da história da rede, a Tropical ficou com uma cara forte de business?. Ele completa: ?talvez pela logomarca, de cores azul e dourado, e por ser Varig?. O foco, diz o executivo, é ?dizer que somos fortemente Brasil e essencialmente de lazer?.

A segunda e última premissa, afirma Zubaran, é ?que a rede vendia tudo no mesmo saco?. Por isso que a Tropical customizou os hotéis. ?Nós customizamos e segmentamos, já que são experiências diferentes, para que o custo seja adequado e forma de vender também seja correta?, completa.
Nesse sentido, a Tropical dividiu os empreendimentos em hotéis de lazer e negócios e criou quatro bandeiras. Os de lazer ganharam a denominação Experience e Vacations, e os focados para turismo de negócios passaram a ser identificados como Business e Express.
?Estamos classificando como Vacation, neste primeiro momento, os hotéis de praia, como é o caso de Porto Seguro, João Pessoa e Alagoas, mas também farão parte desta bandeira todos os futuros projetos que possuem grande identidade cultural com a região onde estiverem instalados?, explica Zubaran.

Já a Express, por exemplo, é a bandeira de um hotel voltado ao turismo de negócios com um serviço eficaz e enxuto. ?É o primo brasileiro do Ibis?, compara o executivo com a marca da rede francesa Accor.
A Tropical foi comprada pela Fundação Ruben Berta em 1967, atua em sete Estados e tem mais de 2 mil apartamentos. (Claudio Schapochnik)

 

Conheça as novas denominações

Tropical Manaus Eco Resort & Experience
Tropical Araxá Spa & Resort Experience
Tropical das Cataratas Eco Resort Experience
Tropical Tambaú Beach Vacation
Tropical Costa dos Corais Beach Vacation
Tropical Oceano Beach Vacation
Tropical Costa Esmeralda Beach Vacation
Tropical da Bahia Business & Vacation
Tropical Business Ibirapuera
Tropical Business Swan Tower
Fonte: Tropical Hotels & Resorts ? Brasil.