Algumas redes internacionais estão notando a possibilidade de crescer o seu negócio e fortalecer a marca em território indiano. Por isso, estão apostando em novos empreendimentos, como um promissor modo de posicionar as marcas hoteleiras não só no destino, mas também no mundo. 

O IHG (InterContinental Hotels Group) decidiu se associar com a SAMHI e incluir aproximadamente 2 mil quartos dentro do seu portfólio da Índia, para unidades da marca Holiday Inn Express. A recente expansão compreende 14 hotéis, incluindo dez já abertos e mais quatro adicionais em construção. Esse acordo posiciona o IHG como um dos maiores players do mercado hoteleiro naquele país. 

Outra marca que recentemente demonstrou essa aposta foi o Carlson Rezidor Hotel Group. A bandeira decidiu acelerar os seus planos de expansão na Índia e, por isso, assinou a construção de 12 novos hotéis este ano. Hoje, a empresa já acumula um portfólio de 140 empreendimentos em operação e em desenvolvimento em 60 diferentes cidades indianas. As novas implementações estão concentradas nas marcas Carlson Rezidor, Radisson Blu, Radisson, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inns & Suites By Carlson. O grupo hoteleiro está buscando ativamente oportunidades através da gestão e contratos seletivos de franquia em cidades emergentes da Índia.

* Foto de Capa: Pixabay/darshak12pandya