Redes Hoteleiras: Travel Inn, a hospitalidade da família Gama
6 de outubro de 2009A história da Travel Inn começa em 1987, ano em que foi criada a empresa Results, proprietária da rede. Com o objetivo inicial de prestar serviços de assessoria e consultoria para hotéis e flats, a companhia acabou expandindo sua área de atuação para administração e comercialização destes tipos de empreendimentos.
A atuação hoteleira do grupo teve início em Campinas, onde foi arrendado seu primeiro empreendimento, cujo desempenho agradou a investidores que começaram a indicar a empresa para a gestão de outras propriedades.
Desta forma, a rede foi ganhando espaço no mercado e expandindo seu portólio até o presente momento, no qual conta com 24 empreendimentos e 1.990 apartamentos divididos por quatro Estados, além de 711 colaboradores.
Para apresentar as diferentes marcas e estratégias, além dos diferenciais da empresa, o Hôtelier News conversou com Manuel Gama, presidente da rede, que revela, inclusive, como foi seu início no trade hoteleiro.
Marco e Manuel Gama, diretor e presidente da Travel Inn
(fotos: arquivo HN e travelinn.com.br)
Nascido em Moçambique, desde cedo Manuel Gama começou a atuar no mercado hoteleiro, tendo em seu currículo passagens pelo Tollman Towers Hotel, de Johannesburgo, e Crest Hotel, ambos na África do Sul.
Após estas experiências, o executivo foi para a Suíça, onde estudou Administração Hoteleira no Instituto Superior de Hotelaria de Glion, em Montreaux. Gama concluiu sua especialização na área e seguiu para a Rodésia (atual Zimbábue), onde trabalhou no Meikles Hotel, no Helephant Hills Country Club e, por último, no Lake View Hotel.
Devido à guerra civil, o executivo imigrou para o Brasil para dar continuidade à sua carreira, atuando nas redes Novotel – da Accor Hospitality – Eldorado, Horsa e União de Hotéis até a criação da sua própria companhia.
Fachada do Travel Inn Personal Hotel
Segundo Gama, dedicação e serviços são os itens que contribuem para o sucesso de uma empresa. “Ao longo destes anos, obtivemos credibilidade devido a fatores que incluem a excelência de um trabalho dirigido aos nossos empreendimentos”, aponta.
Bandeiras
Atualmente a rede conta com cinco marcas: Travel Inn Resorts, Travel Inn Flats Services, Travel Inn Hotel, Travel Inn Residence e Travel Inn Pousadas.
(fonte: travelinn.com.br)
Estratégia e programa de fidelidade
Especializada no segmento business, a rede oferece hotéis
com benefícios como acesso à internet nas UHs, além de salas para uso comum equipadas com microcomputadores e fax, centros de convenções aparelhados para reuniões diversas e profissionais treinados para atender o público executivo.
Fachada do QI Intelligence Flat
Presente e futuro
Vista do Travel Inn Marinas Resort
No entanto, as expectativas para o restante do ano são positivas.
E como atuar em momentos de crise? Gama dá a receita. “Em meio a uma época de instabilidade procuramos reforçar o que sempre buscamos: excelência nos serviços prestados e impecável gestão de custos. Uma equipe de vendas bem treinada fecha o ciclo de um modelo de sucesso”, encerra.
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