O Refúgio Ecológico Caiman, no Mato Grosso do Sul, inicia em março uma grande expansão no empreendimento. Segundo o diretor Roberto Klabin, “o objetivo não é torná-lo um resort, mas sim dar mais conforto e uma melhor infra-estrutura para os hóspedes, pois o público brasileiro, hoje 70% da ocupação, é muito exigente”.
O projeto de ampliação e modernização vai levar dois anos para ser concluído. “A primeira fase deve estar pronta em julho de 2005”, completou Klabin. A pousada da Sede, por exemplo, vai passar dos atuais 11 apartamentos para 32.
Na pousada Cordilheira, os quartos também vão ser ampliados. “Essa parte vai continuar reservada a grupos de interesses específicos, como pesquisadores e grupos de escolas”, completou o diretor. Hoje, a Cordilheira pode receber até 16 pessoas e, após as obras, esse número vai chegar entre 40 e 45.
A curto prazo, até junho de 2004, o Refúgico vai oferecer uma nova atração. Trata-se de um museu ambiental. “Na próxima semana, o arquiteto vai nos entregar os projetos para podermos dar início às outras fases da obra”, finalizou Roberto Klabin. (Claudio Schapochnik)