* De Dresden, Alemanha


A região de Dresden finalizou a maratona sustentável da viagem
(foto: Filip Calixto)

Um dos 16 Estados federados da Alemanha e localizado ao Leste do País, a Saxônia foi palco da despedida da expedição Braztoa (Associação Brasileira de Operadores de Turismo) e DZT (Centro de Turismo Alemão). Em dois dias, os operadores convidados para a viagem passaram por quatro municípios com tamanhoa, atrações e visuais bem diferentes.

Dresden, capital da região, foi a sede do grupo e local onde os principais roteiros ocorreram, com explicações históricas, diurnas e noturnas, sobre os monumentos, construções e práticas sustentáveis – como segere o tema principal do passeio.

Radebeul, com suas plantações de uvas para vinhos nacionais, Moritzbuerger, lugar de ruas pacatas e construções antigas, e Schmilka, na divisa com a República Tcheca, foram as outras cidades desvendadas na viagem. Para chegar a elas a caravana utilizou os mais variados meios de transporte, passando por deslocamentos de barco, trem, ônibus e até charrete.

Em todos os destinos visitados as práticas de preservação ambiental, seja em produtoras de cerveja ou em hotéis, e sustentabilidade concentraram a atenção. Refeições em cenários dignos de locações cinematográficas, aulas históricas sobre os antigos reis da Saxônia e degustações de bebidas produzidas localmente completaram a programação.

Serviço

www.germany.travel

braztoa.com.br



* A reportagem do Hôtelier News viaja à Alemanha a convite da Braztoa e do DZT