Rio de Janeiro
(foto: divulgação / Orient Express)

A Região das Agulhas Negras sedia hoje (26) o segundo Seminário Regional de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Com a proposta de criar uma interação entre o setor público e privado sobre os projetos e ações que estão sendo desenvolvidas para o turismo nos municípios do interior do Estado e reunirá gestores públicos do turismo e representantes do trade local.

Na ocasião, serão apresentados projetos da Setur-RJ e TurisRio para os próximos quatro anos e identificados quais problemas impedem o desenvolvimento do setor privado e o que fazer para ajudar. Para Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, os seminários são fundamentais para criar ações integradas e fortalecer o fluxo de turistas dessas localidades. O primeiro evento, realizado na Região da Costa Verde, contou com a participação de mais de 120 pessoas.

“A grande presença de gestores do turismo no primeiro seminário que realizamos nos deu a certeza que esse é o caminho. É uma oportunidade ímpar de alinhar as ações, discutir projetos, apresentar sugestões e tirar dúvidas”, ressalta o secretário.

A Região das Agulhas Negras é representada pelas cidades de Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis. Até agosto serão promovidos mais dez seminários que contemplarão as regiões do Vale do Café, Serra Verde Imperial, Metropolitana, Costa do Sol, Caminhos da Mata, Caminhos Coloniais, Costa Doce, Caminhos da Serra, Águas do Noroeste e Baixada Fluminense.

Serviço
www.rj.gov.br