Os primeiros seis meses de 2017 registraram o maior número de abertura de hotéis no Reino Unido desde o ano Olímpico de 2012. De acordo com o Hotel Bulletim, publicado pela HVS em parceria com a AlixPartners e AM:PM, o RevPar (receita por quarto disponível) teve crescimento de dois dígitos em Edimburgo, Cardiff e Belfast. No centro de Londres, o aumento foi de 8%, provando que os viajantes internacionais ainda estão visitando o Reino Unido.

A indústria hoteleira teve incremento de 7,5 mil novos apartamentos na primeira metade de 2017, aumento de até 40% em relação aos mesmos números do ano passado. 

"Embora sempre haja uma forte demanda por hotéis de marca, estamos assistindo um crescente apetite por parte dos consumidores, principalmente em Londres, por algo diferente. Hotéis de luxo em edifícios peculiares com forte apelo de personalidade e propostas mais incomuns estão se tornando cada vez mais comuns na região", explicou Russel Kett, chairman da HVS em Londres.

Um exemplo disso é o novo Ned, de 252 apartamentos, aberto pela Soho House em maio deste ano. O hotel, convertido a partir do antigo Banco Midland, tem nove salas de jantar e um bar instalado onde antes ficavam os cofres do banco.

Outro caso é o do anúncio do Hoxton Hotel, de 214 apartamentos em Shepherds Bush, em Londres, com forte apelo na ambientação em estilo de café e espaços de lazer. Será o terceito empreendimento da Hoxton Hotels em Londres.

Ao mesmo tempo, uma variedade de hotéis de luxo estão em fase de desenvolvimento em Londres, trazendo novas marcas para a capital, como a Armani, em Admiralty Arch; o Raffles, no Old War Office; o Belmond, no recém-renovado Cadogan Hotel e o Cheval Blanc, no prédio da antiga embaixada dos Estados Unidos. 

"Este movimento confirma que Londres ainda é imã para marcas globais de hotéis e demonstra que a indústria hoteleira está se adaptando à demanda dos clientes e à necessidade de permanecer à frente do jogo, oferecendo opções alinhadas às tendências mundiais", finaliza Kett.

* Crédito da foto: Pixabay/PublicDomainPictures