Unanimidade dos hotéis votou pelo fim da parceria com a Decolar
(foto: Pixabay / Teriashi)

Levante iniciado nos primeiros dias de julho e com os empreendimentos cariocas como pioneiros, o chamado boicote de alguns meios de hospedagem à Decolar segue ganhado força. Em reunião com seus associados, a ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina) decidiu pela adesão ao movimento de rompimento com a OTA também queixando-se das altas taxas de comissionamento.

Para tomar a decisão, a organização alegou ter ouvido as particularidades de cada um dos hotéis afiliados e avaliou como "abusivo e totalmente impróprio" o aumento das taxas de comissão da empresa, sobretudo levando em conta o atual momento econômico do País.

Segundo garante a ABIH catarinense, a partir da próxima segunda-feira (8), todos os empreendimentos vinculados à entidade terão o canal de vendas com a Decolar fechado. O prazo de alguns dias até o rompimento propriamente dito serve para que os estabelecimentos consigam adequar os processos de operacionalização interna.

Com o gesto, os hotéis de Santa Catarina unem-se aos do Rio de Janeiro e da Bahia que oficializaram o rompimento nas últimas semanas.

Serviço
abih-sc.com.br