Patrizio Cipollini, gerente geral do Seasons Hotel Firenze, em Florença
(foto: Priscilla Haikal)

Integrantes da rede canadense Four Seasons Hotels and Resorts se reúnem a partir de amanhã em São Paulo para participar da 4ª edição da Travelweek. Está confirmada a presença de 14 propriedades do grupo, incluindo o Four Seasons Hotel Firenze, propriedade instalada na cidade de Florença, na Itália. 



Patrizio Cipollini, gerente geral da unidade, esteve reunido hoje (6) com a imprensa durante almoço de relacionamento, e destacou a importância dos turistas nacionais para o empreendimento. "Após seis anos de operação os brasileiros já representam o quarto principal mercado do meio de hospedagem", revela.

Ainda segundo o executivo, o Brasil é o maior emissor entre os países da América Latina, ficando à frente do México, da Argentina, do Peru e do Chile. No comparativo geral dos visitantes estrangeiros, os brasileiros perdem somente para os americanos, europeus e russos. 

"Além da sensível melhora da situação econômica do País que impulsionou o crescimento do segmento turístico, muitos descendentes de italianos que vivem no Brasil têm curiosidade por conhecer suas origens e por isso acabam escolhendo a Florença como destino", explica Cipollini. 

Atualmente o empreendimento situado próximo ao centro histórico da cidade tem 95% do público composto por viajantes a lazer. Em 2013 a unidade teve ocupação média de 65% e a expectativa para este ano é aumentar em até 2% os resultados. 

Novos projetos
Sabendo do histórico da intensa participação do mercado brasileiro no destino, a cadeia hoteleira está investindo bastante na divulgação do novo meio de hospedagem da rede em Orlando, Miami. A previsão é que o Four Seasons Resort Orlando at Walt Disney World esteja funcionando a partir de agosto e que em poucos anos se torne um dos principais representantes da marca nos Estados Unidos. 

Para isso, o grupo não teve modéstia com as instalações. São 444 apartamentos e suítes, mais de quatro restaurantes, spa com 18 salas de tratamentos, área de lazer de 20 mil m² equipada com piscina, escorregadores e parede de alpinismo, e mais de três mil m² de espaços para eventos e conferências. 

Neste ano também estão agendadas outras aberturas em importantes localidades globais, tais como Moscou, Dubai, Joanesburgo, Casablanca (Marrocos), e Bahrein (Oriente Médio). A rede prevê para 2016 a inauguração do empreendimento da marca em São Paulo. 

Serviço
www.fourseasons.com