(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

O recente levantamento TravelClick North American Distribution Review, feito pela empresa de soluções de e-Commerce sobre o desempenho da indústria de hospitalidade no primeiro trimestre de 2014, apontou  que os canais online – OTAs, sites dos hotéis e GDS usados pelas agências de viagens – vêm crescendo na preferência dos viajantes de lazer e negócios.

No período analisado, as OTAs registraram um crescimento de 9,2% em suas reservas, se comparado ao volume obtido no mesmo período do ano passado. Já os pernoites comprados diretamente nas páginas dos hotéis tiveram um incremento de 6,1% em relação a 2013. Os GDSs tiveram o menor crescimento: 2,9%.

"Mais uma vez, os números mostram que as pessoas buscam cada vez mais ainternet para realizar suas reservas, e estimamos que este movimento deve continuar ao longo do ano", explica Tim Hart, vice-presidente executivo de Business Intelligence da TravelClick. "Os hoteleiros não devem esquecer, no entanto, os canais tradicionais, pois estes ainda têm um papel importante para mantr o equilíbrio das vendas. Eles ainda são responsáveis por 39,3% de todas as vendas", completa.

Serviço
www.travelclick.com