Parece casa, mas é o Residence Inn.
Na home, uma das suítes
(fotos: Karina Miotto e home: marriott.com)
Este in-loco é uma matéria realmente especial, porque explica como o vai e vem do destino nos presenteia com deliciosas surpresas. Aqui você vai conhecer detalhes do Residence Inn by Marriott que fica em Lake Oswego, Oregon (EUA) e de como vim parar aqui. Digo “aqui” porque neste momento escrevo a reportagem sentada no confortável sofá do quarto 611, de frente para a lareira…
Por Karina Miotto, de Lake Oswego (EUA)
Estou estudando nos Estados Unidos e decidi me mudar de São  Francisco (Califórnia) para Portland (Oregon). Mas, antes da mudança, precisava vir até a cidade, conhecê-la, experimentá-la e, claro, encontrar um novo local para morar. Como sou do tipo de viajante que sempre prefere economizar, descobri um site interessante que pode ajudar a encontrar bons hotéis nos EUA por um preço super acessível.

Com a chegada da primavera,
tudo começa a ficar colorido…


…como estas flores aqui!
O site Priceline faz a busca conforme a disponibilidade financeira do hóspede (alta ou baixa), a categoria e a localidade escolhida. Não especifiquei quantas estrelas gostaria, apenas o quanto poderia gastar (U$ 50). O pagamento é feito com cartão de crédito antes de o cliente saber o nome do hotel. Onde o Priceline vai encontrar uma vaga é um mistério, pois a escolha é aleatória. No meu caso, poderia ter sido direcionada tanto para um hotel de nível duas estrelas quanto para um estabelecimento cinco estrelas, de acordo com a disponibilidade dos empreendimentos. Em alguns segundos, veio a resposta: Residence Inn by Marriott. Diária média: US$ 154. A sorte realmente estava ao meu lado.

Bela surpresa

Mesa de centro de frente para a lareira…

…escrivaninha e o roteador
para a conexão wireless

Outra perspectiva da lareira…

…e a cozinha: um charme!
 
Até mesmo sachês de chá, café e chocolate
quente brindam os hóspedes

 

Inicialmente, não passou pela minha cabeça que eu pudesse fazer uma reportagem sobre este hotel. Afinal de contas, vim para cá para encontrar um lugar para morar, estava 100% focada nisso. Mas o serviço e o conforto daqui são tão bons que não resisti. Estava descascando a cebola que refogaria os legumes para o jantar quando olhei no relógio e tomei uma decisão. Saí da cozinha que faz parte do meu quarto, corri para a cama e peguei o cartão que uso para fazer ligações internacionais. Telefonei para a casa da Thais Medina, editora do Hôtelier News – já era noite aí no Brasil – e conversamos sobre a matéria.

Desliguei o telefone, eram quase seis da tarde aqui e ainda havia luz suficiente para que eu pudesse tirar algumas fotos. Esqueci dos legumes e saí do quarto carregando minha máquina, ávida por boas imagens que pudessem transmitir minha sensação, enquanto hóspede e jornalista, de estar hospedada em um hotel tão aconchegante e tão “residencial” quanto o Residence Inn.

Cama grande e confortável, claro
  
O banheiro é todo branco e oferece um grande…

…espelho, onde organizei minhas coisinhas…

…entre as amenidades…

…as toalhas de mão, muito bem organizadas,…


…e a caixa de lenço! Tudo muito harmonioso

 

Não é à toa que o hotel tem este nome. Observando a arquitetura, se não soubesse que estou na área de um empreendimento hoteleiro, diria que estaria caminhando pelas ruas de um bairro tipicamente americano. Cada “casa” é composta por quatro suítes. O gramado ao redor das paredes, as inúmeras flores e as árvores criam uma atmosfera de vida e beleza.
Comecei a fotografar. O ofurô está em funcionamento, mas nem todo mundo se arrisca a tomar um banho, ainda que seja quente, em meio a temperaturas tão baixas. A piscina, por sua vez, encontra-se coberta. Quando Lake Oswego estiver sob dias ensolarados (meados de julho), ela certamente atrairá muitas pessoas.

Lugar especial e aconchegante
para o café gratuito…

…para o jantar, o almoço e o café da manhã…


Os cães não são esquecidos. Aliás, também
precisam fazer o check-in!

A quadra de tênis fica ao lado de um gramado super bonito que é, curiosamente, a área reservada para cachorros. O hotel admite hóspedes com animais de estimação e até oferece um espaço especial para donos que quiserem entreter seus cães e gatos. São  112 quartos, sala de eventos para 24 pessoas, piscina, spa, fitness center e lavanderia.

Depois de fotografar a área externa (e bem fria!), fui até a recepção, que fica ao lado do restaurante, porque precisava tomar alguma bebida quente. O hotel oferece, gratuitamente, chá, café e leite a qualquer hora do dia. Para incrementar o jantar de amanhã, posso fazer uma lista dos itens que preciso e algum colaborador irá ao supermercado por mim. Se estivesse no hotel às segundas, terças e quartas, poderia participar gratuitamente de atividades gastronômicas como degustação de queijos com torradas.

A piscina fica coberta quando está muito frio, mas no verão
todo mundo vai se refrescar lá, garantia de um colaborador


Outra opção, para quem quer mais privacidade, é usar
a jacuzzi ao ar livre – com água quente no inverno

Também fazem parte da área de lazer esta quadra de tênis…


…e, já que o Residence Inn faz todo mundo se sentir em casa,
eis um espaço reservado apenas para os cachorros!

A sensação que tenho é que a filosofia, aqui, é fazer o hóspede se sentir como se estivesse em casa. Então, mamães podem utilizar utensílios como carrinho de bebê; mapas de diversos pontos da cidade com dicas de farmácias, livrarias e até igrejas também estão disponíveis; a loja de conveniência abriga itens como pastas e escovas de dente para o viajante que fez a mala correndo e esqueceu do essencial; se receber visitas inesperadas ou quiser deitar-se na sala da suíte para assistir TV, basta abrir o sofá-cama; jornais e revistas são dispostos diariamente em uma bancada no café da manhã que oferece, além de frutas, iogurtes, pães, sucos, cereais, waffle, omeletes, batata assada, café normal e descafeinado.
A suíte

Antes de voltar ao meu quarto, pedi para fotografar uma suíte ainda não ocupada. A cozinha, totalmente equipada, possui fogão, geladeira, microondas, lava-louças, panelas, talheres, cafeteira, copos e pratos de inúmeros tamanhos. Café em pó, açúcar, adoçante e chá fazem parte das amenidades oferecidas em cada dormitório.

A cozinha é totalmente equipada com talheres…

…pratos, copos. E tudo é muito bem organizado e de qualidade
Em frente à lareira, uma mesa de centro, a TV com canais a cabo, o videogame e o sofá que vira cama. À esquerda, uma mesa com abajour, telefone e roteador para a rápida conexão wireless. À frente, eis a cama. Ao lado dela, o espelho com mais amenidades. Banheiro com banheira.
No quarto tem até vídeo-game

Agora, momento em que finalizo esta reportagem inesperada, experimento a sensação de “missão cumprida” ao escrever um texto no qual procurei ilustrar, da melhor forma possível, como tenho me sentido no Residencial Inn.

Serviço

Residence Inn Portland South/Lake Oswego
15200 SW Bangy Road
Lake Oswego, Oregon – 97035
Estados Unidos
1 503 684-2603