Exclusivo, sofisticado e ecologicamente correto são algumas das características do mais novo hotel de luxo do País. Com um investimento total de US$ 5 milhões, o Kiaroa Beach Resort será inaugurado no dia 22 de novembro em Barra Grande, na península de Maraú, litoral sul da Bahia. O empreendimento é a concretização de um sonho de dois italianos apaixonados pelo Brasil ? os empresários Ferruccio Bonazzi e Stefano Landi.

O resort ocupa apenas 0,015% de uma área total de 240 mil m2 de proteção ambiental. O terreno foi adquirido em 2001, e as obras começaram em agosto do ano passado. ?Nosso resort é absolutamente exclusivo, temos só 32 unidades habitacionais, entre apartamentos e bangalôs?, afirma Ferruccio Bonazzi ao Hôtelier News. O foco, explica ele, é o turismo de lazer para o público de alto poder aquisitivo.

 

Ferruccio Bonazzi

 

Bonazzi conhece bem esse segmento. Ele era sócio-diretor da Spirit Ferretti Brasil, uma empresa italiana que constrói lanchas de alto luxo e ?que custam a partir de US$ 1 milhão?, diz. ?O hóspede vai se sentir no paraíso, com privacidade, e tudo que o melhor da tecnologia e da infra-estrutura pode oferecer.? A diária é com pensão completa.

Desafio no atendimento
?Meu maior desafio é ter o atendimento à altura da proposta do resort?, afirma Bonazzi, que vai administra-lo no primeiro ano de operação. ?Estamos apostando muito nesse ponto?, completa. O Kiaroa tem 40 funcionários.
O resort não recebe hóspedes menores de 14 anos. ?Não é absolutamente nada contra as crianças, inclusive meu filho vai nascer daqui a 60 dias, mas é porque não há estrutura para elas?, justifica.

Por estar a 370 quilômetros ao sul de Salvador, Bonazzi fez uma parceria com a companhia aérea Aerostar. O vôo entre o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana, e Barra Grande dura apenas 35 minutos.
?O hóspede chega direto na recepção, já que temos uma pista de pouso própria homologada pelo Departamento de Aviação Civil?, diz. O transfer aéreo é cobrado a parte e deve ser solicitado no ato da reserva. Há ainda a opção por Ilhéus, distante 137 quilômetros, que inclui trajeto de carro e balsa.

 

Perspectiva artística

 

O nome do resort é inspirado na pérola negra típica da Polinésia Francesa. ?A população do Estado é 80% de origem negra e estamos colocando a kiaroa, a pérola negra, na Bahia?, finaliza Bonazzi. (Claudio Schapochnik)

Serviço
Kiaroa Beach Resort

Barra Grande, Península de Maraú, Bahia

Informações e reservas pelo telefax (71) 272-1320

Site: www.kiaroa.com.br (a partir da próxima semana)