Daniel Guijarro (foto: divulgação/Resorts Brasil) 
Daniel Guijarro, presidente da Resorts Brasil
(foto: divulgação/Resorts Brasil)

Período de altas ocupações para algumas localidades e de expectativas frustradas para outras, a Copa do Mundo foi benéfica para o segmento de resorts. É o que aponta uma pesquisa do Centro Universitário Senac feita para a Resorts Brasil, revelando alta tanto na ocupação quanto na diária média dos empreendimentos durante o primeiro semestre de 2014. 

De acordo com o levantamento, a ocupação média do semestre entre 50 empreendimentos do gênero cresceu 7,78% em relação ao primeiro semestre de 2013,  e a diária média subiu 4,65% na comparação com mesmo período do ano passado. Somente no mês de junho, os empreendimentos somaram 42,7% de ocupação e R$ 671 de diária média.

“No geral, tivemos um resultado positivo para a maioria dos resorts. Em junho, mês da Copa, a tendência se manteve. Os resorts tiveram um mês acima da média, ressaltando que houve uma alta localizada. O Nordeste e o Sudeste apresentaram uma performance melhor que a do Sul. E os resorts que receberam delegações estrangeiras ou próximos das cidades-sede foram os mais beneficiados”, avalia Daniel Guijarro, presidente da entidade.

O executivo destaca que o segmento foi beneficiado no primeiro semestre pela antecipação dos eventos corporativos, em função da realização da Copa. “É preciso verificar agora como este mercado, que hoje já representa 40% do faturamento dos resorts, vai se comportar”, aponta, referindo-se ao corrente semestre.

De acordo com os dados do Senac, neste período será necessária cautela, principalmente no controle de gastos, por conta da expectativa de elevação de custos fixos, como alimentos, bebidas e energia elétrica. 

Serviço
www.resortsbrasil.com.br