A Ryan Solutions, empresa norte-americana especializada em CRM e Marketing para a indústria hoteleira divulgou um estudo que demonstra a queda na quantidade de posts publicados nas mídias sociais por resorts e hotéis. Cerca de 1,1 mil contas foram analisadas no Facebook.

Em 2015, o índice registra uma variação decrescente entre 12% e 20% e é o segundo ano consecutivo no qual a queda é anotada. Em 2014, o volume de posts havia diminuído em 3,3% – o menor volume de mensagens postadas mensalmente no Facebook desde 2010.

E o Facebook não é o único canal a registrar a baixa. O Twitter teve queda de 19,8% na frequência de inserções, passando de 48 tweets por mês, em 2014, para 39, em 2015. Já, os uploads no YouTube caíram 14,1% em relação ao mesmo período.

Em outras palavras, hotéis e resorts, como um todo, estão cortando lentamente a quantidade de conteúdo inseridos nos canais sociais. Se é um resultado do custo de conteúdo, foco na qualidade em detrimento da quantidade, falta de alcance orgânico versus o custo do alcance pago, ou algo completamente diferente é difícil de dizer. Independentemente da causa, esta será uma tendência interessante para ficar de olho em 2016.

Serviço
ryansolutions.com