Brigitta Witt, vice-presidente de Responsabilidade Corporativa da Hyatt
(foto: Juliana Bellegard)

Entre hoje (26) e amanhã (27), o Grand Hyatt São Paulo, situado na zona Sul da capital paulista, recebe a terceira edição do Women’s Forum no Brasil. O evento, que discute a participação da mulher na sociedade e no mercado de trabalho, conta com a parceria da rede Hyatt e com a participação de uma de suas executivas, a vice-presidente de Responsabilidade Corporativa, Brigitta Witt. 

Em entrevista ao Hôtelier News, ela comenta o engajamento da rede e afirma que as discussões sobre temas como direitos humanos – que ela debaterá durante o evento – e a presença profissional feminina são essenciais para o Hyatt como marca. Para lidar com estas ações, assim como as iniciativas ambientais, a rede conta com o Hyatt Thrive, seu braço de responsabilidade social.

"Buscamos esta parceria com Women’s Forum por conta da relevância deste assunto. Não só lidamos com nossa hóspedes mulheres – um público crescente – como nossas executivas", explica. A rede busca entender as necessidades de suas hóspedes: em uma pesquisa com mais de 500 hotéis da companhia, preocupações como a limpeza dos apartamentos, facilidade para obter itens esquecidos em casa, alimentação saudável e balanceada foram listadas pelas mulheres entrevistadas. A partir disso, os hotéis realizam ações neste sentido. 

Do outro lado do balcão, há o cuidado com as colaboradoras. O próprio empreendimento paulistano onde o evento ocorre é apontado por Brigitta como um bom exemplo das políticas de responsabilidade corporativa da rede não somente no tocante às questões femininas, mas também no envolvimento com a comunidade. Ali, 50% dos colaboradores são mulheres e, por meio de uma integração do hotel com os bairros vizinhos, os jovens locais representam 10% do quadro de colaboradores do empreendimento. 

Além disso, os colaboradores que não completaram o segundo grau são incentivados a retomar seus estudos – e, neste caso, muitos deles são mulheres. 

O Women’s Forum acontece até amanhã (27), no Grand Hyatt São Paulo.

Serviço
www.hyatt.com
www.womens-forum.com