Restaurante do Hotel Saint Andrews (RS) tem carta inclusa em lista premiada da Wine Spectators


Rodrigo Michel, maître do Saint Andrews, ao lado de Umberto Beltramea,
gerente geral do hotel, exibem o certificado de excelência Wine Spectator
(foto: divulgação/Saint Andrews)

O restaurante Primrose, do Hotel Saint Andrews, em Gramado (RS), foi eleito pela Wine Spectator – revista norte-americana especializada em vinhos – como um dos restaurantes com a melhor carta do mundo. No total, apenas 88 estabelecimentos em todo o mundo receberam o Best of Award of Excellence 2016 da publicação, que serão divulgados em um guia especial com circulação nesta que é a maior publicação do tema.

Para atender os clientes exigentes, que apreciam os melhores vinhos, o Saint Andrews dispõe de uma adega climatizada com 239 rótulos de vinhos e capacidade para mais de 1,2 mil garrafas. Em suas prateleiras constam preciosidades como o Château Mouton Rothschild, o Charmes-Chambertin Grand Cru 2006, diversas safras do clássico Brunello Di Montalcino, o especialíssimo Trebbiano Valentini d'Abruzzo, com garrafas em edições limitadas, entre outras raridades do universo dos vinhos.

Único hotel de montanha no Brasil com a chancela Relais & Châteaux  entidade que reúne os melhores hotéis e restaurantes do planeta , o Saint Andrews já detém outros grandes prêmios do setor, como o tetracampeonato no World Travel Awards, uma espécie de Oscar do turismo mundial.

O Primrose funciona todos os dias para almoço e jantar, tanto para hóspedes como para visitantes (mediante reserva antecipada). Com cozinha majoritariamente franco-italiana, o restaurante costuma sediar diversos festivais harmonizados ao longo do ano, sempre comandados pelo chef André Soares. A relação completa de todos os restaurantes classificados na premiação pode ser verificada no site www.winespectator.com.

Serviço
saintandrews.com.br

Comentários