No jornal Folha de S.Paulo de ontem (16), o crítico gastronômico Josimar Melo escreveu um texto sobre o Terraço Jardins, o restaurante do Renaissance São Paulo Hotel. A crítica foi elogiosa: ?esse restaurante principal vem acomodando bem a dupla função de fornecer refeição rápida no almoço, na forma de bufê, e pratos mais trabalhados, à la carte (no almoço e jantar)?.

Leia abaixo o texto completo do jornalista, publicado na seção ?Mundo Gourmet?, do caderno Ilustrada. (Claudio Schapochnik)

?
Terraço Jardins torna digna a cozinha de hotel

JOSIMAR MELO
COLUNISTA DA FOLHA

Os restaurantes de hotel hoje em dia são outra coisa. Muitos deles ganham cada vez mais dignidade, que os diferencia dos cardápios burocráticos e serviços modorrentos que eram a tônica no passado. O Terraço Jardins, do hotel Renaissance, é um exemplo.
Embora o hotel não tenha mais o restaurante menor, gastronômico, esse restaurante principal vem acomodando bem a dupla função de fornecer refeição rápida no almoço, na forma de bufê, e pratos mais trabalhados, à la carte (no almoço e jantar).
O chef de cozinha é o francês Michel Darqué, 45 anos, que trabalhou no Brasil nos anos 80, curiosamente também num restaurante de hotel que já investia na gastronomia, o La Cuisine du Soleil, do Maksoud Plaza.
Na época ele era discípulo de Roger Vergé, o famoso chef do sul da França que dava consultoria ao Maksoud. Nos últimos anos Darqué voltou a trabalhar no Brasil, dando consultorias a restaurantes; desde julho cuida da cozinha de todo o Renaissance, que tem como chef da confeitaria o pâtissier Patrick Ravenet, também francês.
O Terraço Jardins começou nesta semana a servir almoços temáticos no bufê. De segunda a sexta sucedem-se os temas Primavera, Minas Gerais, Bahia, América do Sul e Terra-Mar.
À la carte, oferece pratos como salada de camarões (grelhados, bem tenros, sobre alface, palmito, laranja e vinagrete de cominho); filé de linguado assado com risoto de alho-poró e molho de vinho do Porto; confit de pato (crocante, um pouco salgado) com cogumelos à provençal e molho de ervas; e sobremesas simples, como crème brûlée e mousse de chocolate.?