O restaurante Esquinica, localizado no Vitória Hotel Concept, em Campinas (SP), está de cardápio novo, assinado pelo chef francês Jonathan Wehrung, que comanda o estabelecimento. Além dos almoços diários, com ingredientes naturais e saudáveis, a Casa Gastronômica incorporou, ao menu dos jantares contemporâneos, receitas saborosas e mais leves.

No total, o novo cardápio noturno – servido em sistema à la carte –  conta com 13 entradas, além de generosos pratos quentes e cinco sobremesas especiais. Também foram adicionados novos drinques e coquetéis como a tradicional sangria espanhola e o clericot, que complementam a oferta de refrigerantes, sucos frescos, cervejas, vinhos, aperitivos e destilados em geral.

Entre as entradas, os destaques ficam por conta das combinações de saladas verdes servidas com nozes assadas, queijo de cabra, goji berry e semente de linhaça ou bolinhos de quinua com castanhas acompanhados por emulsão picante a base de iogurte e mel.

As opções de pratos quentes incluem o Risoto Integral, servido com cogumelos, brie, agrião, semente de girassol, ervas finas e alho poró crocante; os Escalopinhos de Mignon, acompanhados por batata doce assada, queijo cottage e salada da casa; ou o Peixe Moderno à Portuguesa, combinado com vegetais cozidos variados, emulsão de bacalhau e ovo pochê. Para finalizar, a tacinha de frutas variadas, cozidas a frio e servida com creme chantilly de iogurte e hortelã fresca.

Na sobremesa, churros apresentados em caracol, servidos com espuma de doce de leite e sorvete de creme. Há ainda opções de brownies, sorvete de leite Ninho, banana da terra caramelizada com paçoquinha, mousse de chocolate e creme de leite fresco de coco.

Serviço
vitoriahoteis.com.br

* Crédito da foto: divulgação/Linhas Comunicação