Ricardo Gouveia deixou a diretoria de Vendas da Hplus Hotelaria, rede com 14 empreendimentos em Brasília, no Distrito Federal. Contratado em março do ano passado, o executivo retorna para sua base em São Paulo.

“Minha ida à Hplus teve o objetivo principal em estruturar todo o departamento comercial da rede, com foco no RM, na distribuição e vendas. Como trabalhei anteriormente em OTA’s e operadora do segmento corporativo, conseguimos deixar a Hplus em primeiro lugar no market share entre esses segmentos, além de manter a rede como preferida das agências associadas à Abracorp como Alatur, Carlson Wagonlit, Maringá, entre outras", diz Gouveia.

Outra ação implementada pelo executivo foi a criação da representação na cidade do Rio de Janeiro. "Atualmente, o grande desafio não é mais abrir empreendimentos, mas sim colocar os produtos nas prateleiras e saber como distribuir."

Gouveia tem uma vasta carreira no setor tendo trabalhado em importantes redes nacionais e internacionais, tanto na área comercial como operacional, bem com em uma das maiores operadoras para o segmento corporativo.

Entre 1997 e 2001, Ricardo trabalhou na Marriott, onde começou como gerente de Vendas do Renaissance São Paulo. Em 2000 passou para o escritório corporativo onde continuou como gerente, mas para o segmento Tour & Travel. Em 2002, ele entrou na Meliá, assumindo a gerência operacional no Meliá Jardim Europa e no ano seguinte estreou como gerente geral no atual Tryp Jesuíno Arruda e, em 2005, foi para a unidade Berrini, que depois foi convertida para a bandeira Quality da Atlantica e segue atualmente como Wyndham.

No final de 2006, Ricardo foi ser gerente do Transamérica Perdizes, onde ficou até fevereiro de 2008, indo para o Pestana Curitiba na mesma função. No ano seguinte, recebeu o convite do Grupo Trend para ser superintendente regional para o Sul, e depois, como gerente geral de Produtos. Na operadora, ficou até janeiro de 2013.

No mesmo ano, ele foi para a Blue Tree como diretor de Vendas, e um ano depois entrou na Best Day Travel como diretor de Produto, de onde saiu para entrar na Hplus.

Gouveia é formado em Administração Hoteleira pela Faculdade Hebraico Brasileira Renascença (1994), tem dois MBA’s em Gestão de Negócios, o primeiro feito no Institut de Gestion Hôtelier (Esitel, Lyon, França) em 1995 e o segundo na FAAP em 1996.

Contato
linkedin.com