Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
(foto: divulgação/Rio CVB/Jean Jacques Limbourg)

O Rio de Janeiro receberá, em 2020, o XXVII Congresso Mundial da União Internacional de Arquitetos (UIA), considerado o mais representativo do setor. A cidade bateu as concorrentes Paris, na França, e Melbourne, na Austrália. Programado para 2020, o encontro deve ser responsável por gerar US$ 13 milhões para a capital carioca e levar cerca de 15 mil profissionais. 

Para ajudar na campanha de candidatura do destino, o Rio CVB (Rio Convention & Visitors Bureau), juntamente com a Prefeitura Municipal, o Governo Estadual e a Embratur vêm apoiando uma campanha encabeçada pelo IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil). 

Através da lista de membros do Rio CVB, o IAB nomeou a empresa GAP Congressos para auxiliar no processo de escolha, elegendo-a como organizadora oficial, caso a eleição seja favorável ao Rio de Janeiro. A entidade forneceu para a empresa seu dossiê de candidatura, material promocional do destino e cartas de apoio. 

“O impacto que um evento como este tem para o Rio de Janeiro não poderia ser melhor. Os setores de hotelaria e serviços como transporte, alimentos e bebidas serão os mais beneficiados”, explica Alfredo Lopes, presidente-executivo do Rio CVB.

Serviço 
www.riocvb.com.br