Com o objetivo de promover a cidade do Rio de Janeiro no Brasil e no exterior, o Rio Convention & Visitors Bureau e a Riotur vêm trabalhando em parceria nas principais feiras do calendário turístico internacional.

Apenas neste ano, as duas entidades participaram de dez eventos nacionais e cinco internacionais. O destaque ficou com a IMEX América, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, nos dias 14 e 16 de outubro.

Paralelamente à feira, no dia 14, o Rio CVB e a Riotur promoveram o “Rio de Janeiro Cocktail Event”, que teve como objetivo realizar um networking entre 30 mantenedores do Rio CVB e 54 hosted buyers da IMEX.
 
Durante a ação, o diretor Comercial do Rio CVB, Paulo Senise, e o presidente da Riotur e secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, apresentaram a nova infraestrutura da cidade através da exibição de vídeos e dados sobre o setor de congressos e eventos da capital fluminense.
 
Em novembro, uma nova ação será realizada durante a WTM – World Travel Market, que acontecerá em Londres, na primeira semana do mês. No dia 4, os representantes do Rio promovem um almoço-seminário exclusivamente para convidados a bordo do navio-hotel Sunborn Yacht.
 
A iniciativa reflete um novo formato de promoção, que inclui a realização de um evento exclusivo do Rio de Janeiro, além da participação como destino temático da festa da L.A.T.A. – Latin American Travel Association, tradicional encontro de profissionais especializados na comercialização dos destinos turísticos da América Latina.
 
Serviço
www.rioconventionbureau.com.br