Após ganhar o prêmio de melhor destino turístico esportivo da América Latina pelo World Travel Awards, o Rio de Janeiro está em mais uma competição, disputando em cinco categorias. Desta vez, o Estado concorre na final do 24th annual World Travel Awards nas categorias: Destinos de Festivais e Eventos, Destino de Turismo Esportivo, Destino Cultural, Cidade Destino do Mundo e Entidade de Turismo. 

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, celebra as cinco indicações e convoca os profissionais do trade turístico e os usuários dos serviços a votarem. "As votações são abertas ao público. Isso garante ainda mais seriedade ao prêmio, pois aqueles que estão mais envolvidos com o segmento turístico e sabem da capacidade e importância dos indicados, são os votantes".

Paulo Senise, presidente da TurisRio, explica que o World Travel Awards é considerado o Oscar do turismo internacional, que tem como missão reconhecer e recompensar a excelência nos setores da indústria mundial de viagens e turismo. "Agora é hora de nos unirmos e trazermos mais uma vitória para o nosso Estado", estima Senise.

As votações podem ser realizadas no link. É necessário se registrar e escolher as categorias. A grande final do prêmio será realizada no dia 10 de dezembro, no JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay Resort & Spa, no Vietnã. Estarão presentes governantes e líderes do setor, celebridades e representantes da mídia internacional.

* Créditos da Foto;Pixabay/Mel_Gama