A cidade do Rio de Janeiro irá sediar – entre os dias 14 e 16 de outubro –  pela primeira vez o evento Sirha, em um encontro internacional dos grandes chefs e da indústria de gastronomia e de hotelaria, referência na Europa.

Como parte de seu desenvolvimento internacional, após Sirha Genebra, Sirha Moscou e Sirha Istambul, a Sirha lança o Sirha Rio, presidido pelo chef francês radicado no Rio de Janeiro Claude Troisgros e organizado e promovido pela Fagga GL Events Exhibitions.

Mais de cem expositores, importadores, distribuidores e fabricantes de todos os segmentos do mercado de hotelaria e de restaurantes virão da América do Sul e da Europa para  o encontro. Eles apresentarão produtos e equipamentos para hotelaria, cozinha, confeitaria, café, bebidas e decoração, além de mobiliário, louças, talheres, produtos têxteis e de higiene, novas tecnologias e serviços em geral. Durante o Sirha Rio, os visitantes terão acesso a produtos de destaque apresentados pela primeira vez no Brasil por empresas internacionais e por produtores locais.

São esperadas 10 mil pessoas no encontro, uma vez que esta é considerada uma grande oportunidade para profissionais dos segmentos descobrirem novos produtos, serviços e técnicas, além de interagirem com variados perfis de profissionais.

O evento receberá seletivas dos concursos Bocuse d'Or e Coupe du Monde de la Patisserie e do festival Omnivore. Será apresentada ainda uma área de pequenos produtores brasileiros com peculiaridades regionais, além das conferências do Sirha World Cuisine Summit.

Serviço
www.sirha-rio.com