O Grupo Rio Quente realizará, entre os dias 4 e 6 de agosto, a primeira edição brasileira de um hackaton para Turismo e Entretenimento, maratona de desenvolvimento em que os profissionais projetam e executam soluções inovadoras a partir de temas e demandas propostos por um time de negócios.
 
Com o intuito de repensar o que é essencial para o cliente, a experiência de viagem e o alto desempenho das quatro empresas que compõem o Grupo Rio Quente – Rio Quente Resorts, Valetur Viagens, Hot Park e Rio Quente Vacation Club – a maratona será iniciada no dia 4 com uma sessão de brainstorming e finalizada dois dias mais tarde, quando as equipes apresentarão as soluções para uma banca de jurados. A premiação encerra o evento. Serão, no total, 38 horas de atividades no Hotel Turismo, localizado dentro do complexo do Rio Quente Resorts.
 
Trata-se de uma iniciativa do Programa de Inovação do Grupo Rio Quente, que desde 2009 vem pensando em soluções e metodologias de como oferecer mais aos hóspedes e a toda a cadeia.  “Como uma empresa que acredita que inovação deve ser constante em processos, produtos e serviços, pensamos neste programa como o caminho para identificar e investir em ideias diferenciadas que se convertam em mais competitividade para o nosso negócio. No segmento de turismo e entretenimento, esta é uma iniciativa pioneira, pois as duas maratonas já realizadas no mercado não tinham o cliente como centro da experiência”, afirma Alessandro Cunha, gerente geral Experiência Estratégia e Inovação do Grupo Rio Quente. 
 
“Ser inovador em tudo o que fazemos”: este é o lema e um dos principais objetivos de negócios do Grupo Rio Quente, que criou em 2009 uma área de Estratégia & Inovação. Foi nesta área que nasceu o programa de Inovação, que hoje atua em duas grandes frentes, Ideias Premiadas e Programa de Projetos. A primeira consiste em um canal para registro de sugestões simples e com possibilidades de execução imediata. A segunda trata de propostas mais complexas e que demandem investimentos mais robustos.
 
“O Hackathon será o nosso divisor de águas para apostar, cada vez mais, em inovação disruptiva”, complementa Alessandro, que tem se aproximado de startups e colaboradores para repensar inovação em aspectos mais simples e processos até investimentos tecnológicos.
 
 
As inscrições para o hackathon já estão abertas e vão até o dia 24 de julho no hotsite www.gruporioquente.com.br/hackathon. Podem participar programadores, designers gráficos e de interface, desenvolvedores e conhecedores de negócios no segmento de Turismo e Entretenimento.
 
O evento é gratuito e, para transporte dos participantes, o Grupo Rio Quente disponibilizará um ônibus partindo da cidade de Goiânia. A inscrição ainda inclui três refeições diárias – café da manhã, almoço e jantar – sem custo. Não estão incluídas despesas com deslocamento até a cidade de Goiânia, consumo de bebidas alcoólicas, telefone, frigobar e ingressos para atrações.
 
* Crédito da foto: Pixabay/jarmoluk