Ferreira (Tam) e Mauad (RQR/Valetur): expansão dos negócios
(foto Claudio Schapochnik)

A Rio Quente Resorts (RQR) e a operadora Valetur, do mesmo grupo do empreendimento, e a Tam fecharam dois acordos exclusivos.
Pelo documento, a Tam se torna a transportadora aérea oficial, e a operadora Tam Viagens passa a vender o produto em mais 23 pontos-de-venda, localizados nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, onde a Valetur não tinha uma presenção tão forte. Buenos Aires também entra nessa acordo, já que a Tam Viagens acabou de ser autorizada de operar pelo governo argentino.
O acordo foi assinado ontem (17), em São Paulo, entre o vice-presidente da companhia aérea, Wagner Ferreira, e pelo diretor de Novos Negócios do RQR/Valetur, Carlos Mauad.
Num primeiro momento, até agosto, a Tam vai realizar uma média de 15 vôos semanais para o destino, o que representa um custo de R$ 20 milhões. Com a ampliação do RQR, em 2005, que ganha hotel novo, os vôos serão 18 em média por semana a um custo de R$ 38 milhões.
Os fretamentos partem de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre, Confins e Brasília. “Os vôos do Norte, Centro-Oeste e Nordeste agora passam a vir para Brasília e, de lá, em 20 minutos, os passageiros já estão no nosso resort”, destacou Mauad.
Em 2003, o RQR recebeu mais de 80 mil pessoas por meio de vôos fretados.
Segundo Wagner Ferreira, da Tam, a RQR só perde para a operadora CVC em número de vôos fretados. “Cerca de 19% do nosso movimento de charter vem da Valetur”, afirmou o executivo.
(Claudio Schapochnik)

Serviço
www.viverpousada.com.br
www.tamviagens.com.br