Parque das Fontes, do Rio Quente Resorts
(foto: divulgação / Grupo Rio Quente)

Persistindo em manter a meta de dobrar seu desempenho até 2020, o grupo Rio Quente teve, durante o mês de julho, sinais de que a decisão de manter o planejamento traçado, apesar do momento econômico que se instalou no Brasil, trouxe um retorno positivo. Recorde de visitação, o sétimo mês do ano levou ao Rio Quente Resorts 200 mil pessoas, sendo que no ano passado o índice chegou a 117 mil.

“Não ter mudado as metas do plano 2020 acabou sendo um enorme desafio para toda a equipe e nos preparamos de forma unificada e focada para fazer a temporada de julho um marco nos nossos resultados”, diz Ana Luiza Masagão, diretora de Marketing e Vendas. “Entramos com uma nova campanha de comunicação e marketing, esforços especiais de vendas, estratégia de distribuição e promoção dos nossos melhores atributos para trazer pessoas do Brasil todo para o Rio Quente Resorts. Superar as metas desta forma acabou sendo uma recompensa, o que nos dá ainda mais estímulo para levar os nossos planos adiante”.

A taxa de ocupação do resort foi de 87%, mais de 10% acima da meta e as vendas em hospitalidade e entretenimento tiveram um incremento de vendas de 17,9% e 19%, respectivamente, superando as perspectivas.

Neste cenário, o RQVC (Rio Quente Vacation Club), o clube de férias do Rio Quente Resorts, também apresentou desempenho acima do esperado. Suas vendas em julho chegaram a R$ 32 milhões, o que representa 21,5% acima da meta. Criado em 1999 e pioneiro no Brasil no mercado de timeshare (tempo compartilhado), o Rio Quente Vacation Club é o hoje maior clube de férias da América do Sul.

Para Ana Luiza, “os resultados não vão se limitar a julho. Vimos com essa experiência que o Rio Quente Resorts entra em um novo patamar e que temos um enorme potencial como destino e como atração e continuaremos a obter bons resultados nos próximos meses”. A expectativa aparentar ser palpável, uma vez que para o mês de agosto a taxa de ocupação já apresenta um aumento de mais de 50% em relação ao mesmo período de 2015.

Serviço
rioquenteresorts.com.br