Banheiro de uma das acomodações do Ritz
(foto: divulagação)
 
Desde 1992 a Organização das Nações Unidas institui o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água como forma de alertar o planeta para a importância de preservar esse recurso natural cada vez mais escasso. Desde então, diversos setores começaram a se tornar mais responsáveis em relação ao consumo de água e com a hotelaria não foi diferente.
 
Com o passar dos anos, diversos hotéis passaram a adotar práticas e procedimentos que incluem desde torneiras com fechamento automático até tanques para captação de água pluvial. O Ritz Lagoa da Anta, hotel mais reconhecido de Maceió, engrossa esta estatística positiva e inaugurou o Eco Floor, andar totalmente sustentável no qual um dos principais atrativos é o sistema especial que injeta oxigênio no encanamento que abastece os chuveiros, o que garante a pressão durante o banho, mas elimina a necessidade de grandes quantidades de água para isso.
 
Para Márcio Coelho, diretor do Ritz Lagoa da Anta, a solução era essencial para o novo andar. “Ao concebermos o Eco Floor, nossa maior preocupação foi a economia de recursos, como água e energia. Depois pensamos no resto. É impossível criar um projeto sustentável sem apresentar nenhuma solução para a economia de água”, reforça.
 
 
As informações são da Press à Porter Gestão de Imagem e foram enviadas nesta manhã