A Riu Hotels & Resorts está renovando a sua imagem, que a partir de agora, acompanhará o estilo que a cadeia hoteleira vem introduzindo em seus hotéis por meio de seus projetos e aberturas. A nova imagem foi apresentada nesta semana, em Madri, por Pepe Moreno, membro do conselho. 

A cadeia prevê mudar a nova marca em todos os hotéis nos próximos dois anos, apresentando a imagem em 50% de suas propriedades em 2018 e o restante, 50%, em 2019. 

Balanço de 2017

A Riu terminou o ano de 2017 com 92 hotéis, que representam mais de 43 mil quartos em 19 países. Além disso, fechou o ano com uma receita de € 2.156 bilhões, 7% a mais que em 2016, segundo Pepe Moreno. Já o investimento em aberturas, renovações e aquisições de terrenos e hotéis representaram € 200 milhões (R$ 788 milhões) a mais do que o previsto no início do ano, totalizando € 600 milhões (R$ 2,3 bilhões). 

Em 2017, foram inaugurados dois novos hotéis: o Riu Dunamar, em Costa Mujeres, no México; e a expansão da Riu Republica, em Punta Cana. Além disso, cinco empreendimentos foram completamente renovados:  ClubHotel Riu Guarana, ClubHotel Riu Costa del Sol, o Riu Festival, o ClubHotel Riu Bambu e o Riu Palace Paradise Island.

Novidades para 2018 

A tempo para a Páscoa, o hotel ClubHotel Riu Chiclana localizado em Sancti Petri, Cádiz, reabrirá as suas portas com renovação completa e novas comodidades, incluindo um parque aquático. Mais tarde, em abril, será a vez do Riu Santa Fe, localizado na Baja California, no México, seguido em junho pelo ClubHotel Riu Tequila, em Playa de Carmen. Já o  Riu Palace Punta Cana será reaberto em julho, e o Riu Palace Tropical Bay, em Negril, na Jamaica, será apresentado em outubro.

O Riu Astoria, em Golden Sands, na Bulgária, abrirá em junho com 530 quartos; o resto das aberturas será concentrado no final do ano: o Riu Palace Boavista, o Riu Palace Costa Mujeres e Riu Palace Baja California. A marca já possui dois novos projetos em andamento: o primeiro hotel na península espanhola, localizado no centro de Madrid; e seu segundo hotel em Nova York, um projeto que está em andamento nas proximidades da Times Square.

O Riu também tem o objetivo de expandir sua oferta de lazer na Ásia. Já está em andamento a construção de dois hotéis nas Ilhas Maldivas que a marca apresentará em 2019. O Riu Atoll terá todos os serviços que os clientes Riu All-Inclusive estão acostumados, enquanto o Riu Palace Maldivas oferecerá uma opção mais luxuosa e sofisticada. Também está em andamento um primeiro hotel da Riu em Dubai, um grande hotel de 800 quartos localizado nas Ilhas Deira, que também será aberto em 2019.

* Foto de Capa: Divulgação/Riu Hotels