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Seg 13 Nov 2017

Robôs autônomos são nova aposta em atendimento na indústria hoteleira

É fato que atualmente a tecnologia tem sido uma das apostas mais frequentes nos hotéis. Assim como o Hotel Jen, que é pioneira na hotelaria internacional com a utilização de robôs autônomos na Ásia. Os hóspedes agora são recebidos por Jeno e Jena nos hotéis Hotel Jen Orchardgateway e Tanglin Singapore, respectivamente. Os robôs são capazes de fornecer amenidades e pratos favoritos dos hóspedes ao quarto.

Inspirado em um mordomo, Jeno e Jena ficam localizados no lobby do hotel. Com quase um metro de altura e capacidade de se mover a uma velocidade de 2,5 hm/h, também podem fazer chamadas telefônicas para os quartos e levar toalhas ou garrafas de água. Para garantir sua segurança, Jeno e Jena tem sensores que lhes permitem desviar de obstáculos em seu caminho. 

Outro hotel que veio com novidades tecnológicas do tipo foi o Mandarim Oriental, que já anunciou Pepper, robô humanóide, como embaixador técnico do hotel. O objetivo é adicionar um serviço excepcional ao cinco estrelas. Seu trabalho será saudar os hóspedes e complementar serviços do hotel por meio de entretenimento e diversão. 

Com 1,2 m e olhos expressivos, Pepper consegue discernir gênero, idade e humor aproximado de alguém. Interagindo de forma mais natural possível, ela fornece comunicação personalizada por meio da captação de pistas faciais, corporais e de voz. Ela pode dançar, fornecer informação do hotel, instruções, contar histórias, e até posar para um desfile. 

* Foto de Capa: Pixabay/StockSnap

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