Helenio Waddington, presidente da Roteiros de Charme, com Helena Rey, Gerente do Programa de Turismo e Meio Ambiente do PNUMA (foto: divulgação/Arteiras Comunicação)
Helenio Waddington, presidente da Roteiros de Charme, com Helena Rey, Gerente do Programa de Turismo e Meio Ambiente do PNUMA
(foto: divulgação/Arteiras Comunicação)

A Associação de Hotéis Roteiros de Charme renovou, na última semana, sua parceria com o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) renovam até 2017. A assinatura foi feita na última semana, em Paris, por Helenio Waddington, presidente da entidade brasileira. A parceria, iniciada em 1998, dá voz à associação na colaboração para práticas sustentáveis em hotéis do mundo inteiro.

De acordo com a nota divulgada pelo PNUMA, após a assinatura do documento, a Roteiros de Charme vem desenvolvendo, desde o início da parceria, diversas iniciativas sustentáveis, como: implementação do Código de Ética e Conduta Ambiental nos hotéis; participação no Grupo de Trabalho Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável, além de ter apoiado a UNEP na defesa da sustentabilidade no Brasil e em fóruns internacionais.

A proposta desta ação conjunta é ajudar a reverter a degradação ambiental e consequente mudança climática por meio do turismo.

Serviço
www.roteirosdecharme.com.br
www.pnuma.org.br