Daniela Shayo, diretora regional
da The Leading Hotels Buenos Aires
(foto: divulgação)

O segmento de luxo também foi tema de discussão da Sahic 2009, realizada no Rio de Janeiro. Os impactos sofridos pelo setor foram amplamente abordados por integrantes da categoria.

Segundo Daniela Shayo, diretora regional da The Leading Hotels of the World em Buenos Aires, devido à crise econômica, o reposicionamento do segmento de luxo no mercado é importante para que as empresas do ramo não tenham seus produtos e serviços prejudicados pela recessão.

“O setor de luxo deve aproveitar o momento para fazer reformas necessárias nos hotéis, com o intuito de melhorar ou até mesmo ampliar suas instalações. Investir em treinamentos e capacitação dos funcionários também é uma possibilidade para tentar driblar os efeitos da crise”, afirma Daniela.

Para a empresária, a redução das tarifas também pode ser uma possibilidade estratégica. Contudo, ela salienta que as ofertas especiais devem ser propostas para períodos curtos de tempo, sem deixar que a qualidade dos produtos e serviços sejam prejudicados.
(Flávia Machado)

Serviço
www.sahic.com