Hotel que fechou um ano de aberturas para a mineira Vert Hotéis em 2016, o Ramada Hotel Aeroporto de Viracopos, localizado em Campinas, alinha os últimos detalhes para funcionar com capacidade total depois de abrir em regime soft opening. Cerca de três meses após sua inauguração, o empreendimento readequou alguns serviços e espera consolidar sua oferta com o passar da temporada. Vinicius Rodrigues, gerente geral da unidade, antecipa que a expectativa de desempenho para o primeiro semestre é alcançar ocupação média superior a 50%.

O fato de ser uma oferta diferente do que o panorama da cidade reúne é visto como trunfo para chegar ao objetivo. "O hotel apresenta à cidade um novo perfil de atendimento, num empreendimento econômico", diz. A localização é outro fator citado pelo gerente para manter a projeção otimista. O meio de hospedagem fica a cerca de três quilômetros do maior aeroporto de carga do país, no Parque Corporativo Breco.

Com o desenvolvimento dos trabalhos durante os meses desde a abertura, a gerência alterou algumas rotinas. A cozinha começou a funcionar durante 24 horas e o café da manhã teve seu horário estendido, das 5h às 10h – atendendo principalmente o público que tem voos logo de manhã. Outro acréscimo foi a instalção de transfer do hotel para o aeroporto e bikes para os hóspedes pedalarem pelo condomínio. 

A equipe do hotel conta com mais de 50 colaboradores. 

Serviço
verthoteis.com.br

* Foto de capa: divulgação/Assimptur Assessoria de Imprensa