Fanpage do Salinas de Maceió. Clique na imagem para acessar.
Fanpage do Salinas de Maceió. Clique na imagem para acessar.

A internet e especialmente as mídias sociais vem sendo utilizadas como canais de contato para o estreitamento do relacionamento com clientes por parte dos hotéis. É o caso do Grupo Salinas, que hoje soma quase 245 mil fãs nas páginas de seus dois resorts – o Salinas do Maragogi e o Salinas de Maceió, ambos em Alagoas.

Segundo Nilson Junior, analista de marketing da rede, a unidade de Maragogi soma 143.333 mil fãs, enquanto o resort da capital, 100.222. Ambos lideram o segmento turístico no Brasil, sendo dois dois primeiros a atingir esse número de seguidores.

“Nos últimos 6 meses, recebemos 120 mil visitantes únicos vindos do Facebook em nosso site oficial e fomos compartilhados 10 milhões de vezes. Além disso, por meio de mensagens privadas, criamos um canal de relacionamento com os consumidores aonde recebemos e respondemos 60 mensagens por dia, entre dúvidas e pedidos de cotações, que podem ser fechados através do website”, conta o executivo.

“O resultado é fruto de uma intensa interatividade com os nossos seguidores. Estamos disseminando o conteúdo e despertando atenção dos nossos fãs para que eles conheçam o resort e possam manter contato com a equipe depois de voltar para casa”, explica Fernando Holanda, gerente de marketing do grupo.

As fanpages existem desde 2011, mas foi só a partir do segundo semestre de 2012 que a rede definiu o Facebook como principal canal social junto a fãs e hóspedes. Entre as ações para engajar os clientes estão os concursos valendo diárias, a publicação das melhores fotos dos hóspedes dentro dos resorts e a atenção às demandas dos turistas.

Serviço
www.salinas.com.br
facebook.com/salinasmaragogi
facebook.com/salinasmaceio