Publicidade
Qui 30 Nov 2017

Salvador (BA) estima alcançar 2,4 milhões de visitantes entre dezembro e janeiro

Ontem (29) o prefeito de Salvador, ACM Neto, esteve em São Paulo para divulgar o calendário de eventos 2017/2018, englobando o Réveillon e o Carnaval na capital baiana. A expectativa da prefeitura é atrair 2,4 milhões de visitantes durante os meses de dezembro e fevereiro. O prefeito deixou claro sua expectativa de superar o ano de 2016, alcançando até 100% de ocupação hoteleira durante carnaval.

Durante seu discurso, Neto ressaltou a consolidação do destino, principalmente no verão, e portanto, está trabalhando em mais estratégias para aumentar o potencial turístico de Salvador e região. "Fomos para a Europa recentemente para divulgar nosso destino e nossos próximos evento e agora, pelo terceiro ano consecutivo, escolhemos São Paulo para anunciar este calendário e assim, consolidar esta estratégia e proporcionar o melhor verão para os nossos visistantes".

Dentre as novidades que estão por vir, doi destacado o Réveillon, já intitulado como Festival da Virada. Este ano, por conta do crescimento do evento, o festival irá acontecer na Orla da cidade. "Vai se permitir que as pessoas aproveitem com o pé na areia, com o pé no mar. É todo um conceito de Festival, para vários gostos, várias idades, com a grade musical mais forte do Brasil", detalhou ACM Neto. Serão cinco dias de festa, iniciando no dia 28 de dezembro e se estendendo até dia 1º de janeiro e com uma estimativa de unir 500 mil pessoas por dia. O objetivo é alcançar os 95% de ocupação hoteleira, superando os 90% do ano de 2016. 

Para o Carnaval, considerado pelo prefeito como o ápice dos eventos de Salvador, o intuito é promover sempre produtos e shows diferenciados e para 2018 não vai ser diferente. "Vai ser um carnaval de todos os gostos, com sertanejo, com axé, com diferentes atrações, como Pablo Vittar, Leo Santana, Skank, Jorge e Matheus, entre outros", adiantou Neto. 

Durante todo este período, entre dezembro e fevereiro, há uma expectativa de R$ 3,9 bilhões injetados na economia. A média de ocupação hoteleira neste período é de 65,5%, representando um aumento de 4% em comparação com o ano anterior. Do total de visitantes, 15% corresponde à turistas estrangeiros, formado por argentinos, norte-americanos, alemães, franceses e chilenos. Dos outros 85%, formado por brasileiros, 57% são esperados do interior da Bahia, sendo o restante de outros Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. 

* Crédito da foto: Felipe Lima

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter