O São Paulo Convention & Visitors Bureau, entidade privada sem fins lucrativos que tem como principal missão aumentar o fluxo de visitantes por meio da captação de eventos, realizou um encontro com a SPTuris (São Paulo Turismo), empresa de turismo e eventos vinculada à prefeitura de São Paulo. Na ocasião, foi renovada a parceria entre ambas por meio da assinatura de um protocolo de intenções.

Entre os tópicos presentes na minuta, estão ações que visam o interesse das entidades em incrementar o setor em São Paulo. Destacam-se a possibilidade de participação conjunta em feiras e eventos em geral, de âmbito nacional e internacional; melhoria e ampliação dos serviços de informação aos visitantes; atuação de forma conjunta em pesquisas do setor; divulgação do destino e captação de eventos nacionais e internacionais.

"A renovação é uma constante neste início de ano. A cidade está com uma nova gestão, assim como a SPTuris e o SPCVB. O momento é de rever práticas e buscar caminhos criativos e assertivos para superar os desafios do setor, agora em evidência e com poder de incrementar a economia de dezenas de segmentos", explicou Toni Sando, presidente executivo da entidade.

"A parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau é fundamental para que se possa implementar efetivamente uma política de promoção e incentivo ao turismo na cidade de São Paulo", opinou Eduardo Colturato, diretor de Turismo da SPTuris.

Serviço
spturis.com
visitesaopaulo.com.br

* Crédito da foto: divulgação/SPCVB