Avenida Paulista, em São Paulo
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Conforme um balanço divulgado hoje (29) por representantes da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), os destinos São Paulo (30%), Rio de Janeiro (19%) e Brasília (10%) são os mais vendidos para viagens corporativas no Brasil.

Conforme Gervásio Tanabe, diretor executivo da Associação, os resultados permanecem semelhantes ao registrado em anos anteriores, e revelam uma necessidade de expansão para outros destinos nacionais, que veem apresentando potencial para receber o segmento de viagens corporativas.

No que se refere a destinos internacionais, os EUA representaram 38% das regiões internacionais mais vendidos para esse segmento. O percentual é composto por Miami (12%), Orlando (10%) e Nova York (10%). Buenos Aires também recebe parte significativa de viagens corporativas, com 18% do share.

Conforme o estudo, entre as cidades europeias, Paris é a mais buscada com 9%  seguida por Londres (6%) e Lisboa (5%). 

Serviço
www.abracorp.org.br