O empreendimento é um dos dois da rede em território alemão
(fotos: Filip Calixto)

Unidade de uma rede escandinava que controla dois meios de hospedagem em território alemão, o Scandic Berlin Potsdamer Platz está numa região absolutamente movimentada de Berlim, a Potsdamer Plat. Nas proximidades de duas estações de metrô, o meio de hospedagem não chama atenção apenas por isso. A principal bandeira do lugar é a sustentabilidade, evidenciada tanto em áreas comuns como nos apartamentos do lugar.

Todos os quartos são pensados de modo a favorecer a iluminação natural, com uma janela única que substitui uma parede. Mas não para por aí. Tanto áreas comuns como apartamentos são clareados por lâmpadas de fornecimento econômico de energia e a vazão das torneiras é diminuída. Boa parte do fornecimento elétrico é resultado da energia solar captada por placas e transformada.

Tanta preocupação nem chega a ser fato raro num destino que por natureza pensa e pratica a sustentabilidade. Mas ainda assim merece o registro e a visita.  Confira abaixo algumas imagens do empreendilmento alemão.

Serviço
www.scandichotels.com