A SHA (Seattle Hotel Association) apoia a legislação de aluguel a curto prazo. A decisão foi aprovada na quarta-feira (13) pelo Conselho Municipal de Seattle, fazendo parte do pacote de regulamentos que irão governar as locações em plataformas, como o Airbnb.

A nova legislação estabelece requisitos de segurança, seguros e licenciamento. Além disso, tem o mecanismo de garantir que os operadores paguem impostos apropriados e cumpram a lei. 

Segundo a associação, tratar aluguel de curto prazo com um compromisso igual com a segurança é a forma correta de fazer as coisas. "Isso também assegura que Seattle permaneça um lugar seguro e acolhedor para os hóspedes, onde quer que permaneçam" afirmou Shannon Sheron, presidente da SHA. 

Sheron ainda felicita sobre a decisão dos arrendamento de terras de Seattleshort que terão de ser licenciados. "Garantir esta legislação tem sido uma longa jornada e a Seattle Hotel Association foi comprometida e se dedicou a lidar com arrendamentos de curto prazo não regulamentados desde que eles apareceram pela primeira vez. Agradecemos o apelo à ação sobre esta questão de uma ampla gama de partes interessadas", completou. 

* Foto de Capa: Pixabay/Daniel_B_photos