O Sebrae vai atender mais 15 cidades com a nova sede
(foto: Pixabay/StarstupStockPhotos)

O município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, vai contar a partir deste mês com uma nova sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que atenderá 15 cidades e 25 mil pequenos negócios ativos. 

Conforme noticiado no Jornal Dia Dia, o edifício está localizado na zona central do município e contará com duas salas de treinamento com capacidade para 30 pessoas cada. 

Junto com a novidade, a empresa também anunciou o lançamento do livro: " Bonito: uma história de desenvolvimento territorial", que aborda o desenvolvimento do destino com o fomento à evolução dos pequenos negócios; e do projeto Brasil Central Negócios-Turismo, que conta com o apoio da Abase (Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais).

A iniciativa deste segundo projeto foi viabilizada pelas unidades estaduais do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal que promoverão ações integradas para o fortalecimento do turismo regional. No projeto, seis zonas são prioritárias: Bonito (MS); região do Pantanal – com Corumbá (MS) e Poconé (MT); Chapada dos Guimarães (MT); Chapada dos Veadeiros (GO); Pirenópolis (GO); e Brasília (DF). 

O objetivo é aumentar o fluxo de turistas para as regiões por meio de economia criativa, onteçigência comercial, inovação e tecnologia. A expectativa é que até outubro do ano que vem 800 micro e pequenas empresas tenham acesso a novos mercados por causa do projeto Brasil Central.

Serviço
www.sebrae.com.br