Proposta de um pacto federativo para alavancar o turismo no Brasil, e estratégias para intensificar a participação do País nas feiras internacionais estiveram em pauta, ontem (9), durante reunião do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo). 

As discussões sobre a necessidade de agilizar a aprovação, na Câmara e no Senado, de cassinos, e a proposta de liberação de visto dos Estados Unidos para o Brasil no período do Carnaval também ganharam destaque durante a reunião, que contou com a presença de Max Beltrão, ministro do Turismo. Na oportunidade, o representante da pasta disse que vai trabalhar junto ao presidente da república, no sentido de buscar uma solução para o assunto.
 
A reunião aconteceu na sede da Fecomércio (Federação do Comércio) do Distrito Federal, em Brasília. Presente ao encontro, o subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga, ressaltou a importância da participação do país nas feiras internacionais. "É uma boa oportunidade para que a Bahia mostre todo o seu potencial turístico e cative o visitante a conhecer o Estado. Este ano, a Bahia marcará presença em 24 feiras internacionais e 38 nacionais", ressaltou.
 
A apresentação do calendário de reuniões do Fórum, até dezembro 2017, orçamento para o setor e a reabertura do Cadastur (Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos), além da discussão para eleição do próximo mandato também foram itens da pauta do encontro. 

Serviço
turismo.gov.br