Silvia Vidovix, autora do material
Sílvia Vidovix, autora do material
(foto: divulgação / Consultoria Sunrise) 

Criado para ser uma espécie de dicionário que traduz os dialetos do turismo para quem não está inserido nesse mercado, o livro O quê? What? Uot?, da consultora Sílvia Vidovix chega a sua segunda edição e deve estar nas livrarias em meados de maio próximo. Atualmente em fase de acabamento e com formato novo, a segunda remessa da publicação chega com uma mudança significativa: a participação do público leitor. Tal acréscimo deu-se por meio de um diálogo estabelecido ainda quando do lançamento do primeiro livro, conforme explica a autora. "Na primeira edição do livro, colocamos um endereço de e-mail que servia para uma porção de coisas, entre elas a sugestão de termos que poderiam entrar para a lista da segunda edição e foi o que ocorreu", diz.

Não obstante o bom número de palavras angariadas por e-mail, as palestras ministradas por Silvia também serviram como fonte de sugestões enriquecedoras para a publicação que está prestes a ir para as livrarias, conforme relata a autora. Com o primeiro lançamento agendado para janeiro do ano passado, a segunda edição do livro correu risco até de não ser publicada. "Era para termos lançado há mais de um ano. Mas tivemos um problema sério com a editora e por isso ocorreu a demora. Nesse meio tempo houve a troca de editora e um recomeço que agora está perto de ser totalmente resolvido", detalha a consultora. Com o projeto quase finalizado a empresa responsável pelo livro agora é a Quality Mark, que publicará o material. 

Interessante também para o segmento hoteleiro, o livro tem o Hôtelier News como apoiador cultural. Sobre o momento em que o segundo O quê? What? Uot? sai, Silvia comenta: "Acabou que o livro vai sair num momento bem interessante para o turismo brasileiro, já que vamos receber grandes eventos e muitos turistas. Acredito que seja uma época bem pertinente para esse lançamento".

Perfil
Paulistana, Silvia Vidovix é formada em Administração de Empresas e em Hotelaria. No exterior, realizou cursos de Pesquisa e Satisfação do Cliente e certificou-se pelo Ritz-Carlton Leadership Center em Implementação de Cultura Centrada no Cliente. É sócia da Sunrise Consultoria e ministra palestras em empresas e universidades. Atua na consultoria e na coordenação de programas para o desenvolvimento, capacitação e educação empresarial.

Serviço
www.sunriseconsultoria.com.br